Centenas de pessoas de diferentes gerações travaram o combate das pipas pelo arDivulgação

Paraíba do Sul - A segunda edição do Festival de Pipas, que ocorreu neste domingo (30), arrastou uma multidão até o Parque de Exposições Antônio Avelino de Oliveira. A dança das pipas coloridas enfeitou a paisagem dos bairros Santo Antônio, Caminho de Dentro e Amapá, que fazem divisa com o Parque. A realização do evento é da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer.
Centenas de pessoas de diferentes gerações travaram o combate das pipas pelo ar, com manobras e técnicas que caracterizam o “esporte-arte”. O festival iniciou ainda pela manhã e encerrou junto com o pôr-do-sol.
“Recebemos muitos pedidos para um espaço seguro, tanto para os pipeiros quanto para quem transita pelo local. O objetivo é brincar de forma consciente e mostrar para a sociedade que a brincadeira de infância tem um poder cultural e socializador imenso. Foi gratificante ver pipeiros de outros municípios visitando, teve gente de Macaé, Volta Redonda e muitas outras cidades”, disse a secretária da pasta esportiva, Ana Carolina Duarte.