Segunda edição do evento ocorreu no Complexo Lagoon, na Lagoa, no Rio de JaneiroDivulgação
Paraíba do Sul marca presença na II Expo Rio Turismo
Equipe do setor de turismo da cidade levou informações e atrativos em geral da cultura sul-paraibana ao evento
Paraíba do Sul - Nesta última semana, entre os dias 19 a 22 de outubro, o município de Paraíba do Sul, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, participou da maior feira de turismo da América Latina, a Expo Rio Turismo. A segunda edição do evento ocorreu no Complexo Lagoon, na Lagoa, no Rio de Janeiro, com público aproximado de 20 mil pessoas. A equipe da pasta turística da cidade levou informações e atrativos em geral da cultura sul-paraibana aos stands das áreas institucional, artesanal e comercial.
O evento é referência no Brasil e em toda América Latina celebrou a herança cultural, gastronômica e turística do Estado do Rio de Janeiro, reunindo lideranças da área, estudantes, empresários, hoteleiros e consumidores. “Encontros como esses são como uma ‘vitrine’ para o mundo. Conseguimos nos conectar com pessoas de diferentes cidades e vocações turísticas, mas, principalmente, divulgar a nossa cidade.”, disse a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Ana Carolina Duarte.
Os representantes sul-paraibanos levaram uma agenda intensa e diversificada, com a promoção do município enquanto rota turística e suas singularidades históricas e culturais. Nos stands ocupados pela nossa cidade, produtos regionais, atrativos e rotas turísticas -religiosa e cultural, por exemplo – fizeram parte da programação. O grupo de Artesanato de Paraíba do Sul também participou, através do incentivo da Fundação Cultural.
“Só conseguimos divulgar e ter esse retorno positivo para o município se isso acontecer de dentro para fora. Ainda bem que temos uma gestão municipal que reconhece essa vocação e a importância econômica e cultural de apostar na área. Os próprios sul-paraibanos também têm comprado essa briga conosco. Todo mundo reconhece que investir em turismo é um grande investimento a longo prazo, principalmente para o crescimento econômico”, completou a secretária.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.