Material recuperado pelos policiaisFoto: Divulgação/107ª DP
Motorista de ônibus é preso após simular assalto em Paraíba do Sul
Homem foi autuado por falsa comunicação de crime e apropriação indébita
Paraíba do Sul - Nesta segunda-feira (14) as polícias Civil e Militar prenderam um homem de 41 anos por falsa comunicação de crime e apropriação indébita. A ação ocorreu após o indivíduo ter dito que foi assaltado na Estrada da Barrinha.
Tudo começou com o indivíduo, durante a madrugada, ligando para o Samu e acionando a Polícia Militar alegando que estava caído na Estrada da Barrinha após ter sido assaltado por dois indivíduos, que teriam o derrubado da moto e levado o malote da empresa de ônibus onde ele trabalhava como motorista, que continha cerca de R$ 3 mil, além dos talões de passagem. O homem também afirmou que um dos assaltantes portava uma arma de fogo, enquanto o outro tinha uma faca e o esfaqueou, rasgando seu casaco. Por fim, disse ter torcido o tornozelo durante a fuga e foi levado para o hospital.
Na parte da tarde, o homem foi até a delegacia com um representante da empresa. Confrontado pelo policiais, que já tinham indícios de que a história não era verdadeira, após análise das imagens de câmeras de segurança, o motorista caiu em contradições e reconheceu que a história era falsa.
Segundo o indivíduo, ele estava com muitas dívidas e decidiu simular um assalto e se apropriar do dinheiro das passagens que deveria ser repassado para a empresa. Após sair do trabalho, em Três Rios, levou o dinheiro até sua casa, em Paraíba do Sul, rasgou seu uniforme com uma faca e seguiu de moto até a Barrinha, de onde pretendida ligar para o 190. Chegando ao local, por estar nervoso, caiu da motocicleta e resolveu aproveitar o tombo na história arquitetada.
Assim, os agentes foram até a casa do homem e recuperaram o malote da empresa de ônibus com R$ 2.306,55, além de 28 talões de passagens. O motorista foi autuado na 107ª DP.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.