Ação rápida permitiu a prisão do jovemFoto: Divulgação/107ª DP

Paraíba do Sul - Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante, na manhã desta segunda-feira (18), em Três Rios, suspeito de executar a tiros um homem de 34 anos em Paraíba do Sul. O crime aconteceu na noite de domingo (17), por volta das 21h30, ao lado da quadra do Morro da Alegria. A vítima, que trabalhava em uma empresa de gás, estava ao volante de uma caminhonete quando foi atingida por disparos efetuados por um homem que estava na garupa de uma motocicleta.
A prisão ocorreu em um edifício próximo à Praça JK. Na garagem do prédio, os policiais encontraram a moto utilizada no crime. Dentro do apartamento, foram apreendidos três carregadores de pistola municiados, drogas, balanças de precisão e roupas que teriam sido usadas na execução.
De acordo com a polícia, o suspeito é irmão de um jogador de futebol de renome nacional. Um segundo envolvido já foi identificado, mas segue foragido.
As investigações apontam que, além de trabalhar com gás de cozinha, a vítima também mantinha um ponto de venda de drogas no bairro Grama, em Paraíba do Sul, o que teria motivado uma rivalidade com outro traficante local. O crime teria sido planejado com apoio de um comparsa de Três Rios. Há ainda indícios de ligação dos suspeitos com ataques armados recentes no bairro Barros Franco, em Três Rios.