Golpes eram aplicados em todo o estado do Rio de JaneiroFoto: Divulgação/107ª DP
Suspeitos de aplicar golpes em agências bancárias são presos em Paraíba do Sul
Dupla foi flagrada aplicando o golpe da "falsa ajuda" em idosos
Paraíba do Sul - Uma operação conjunta realizada na manhã deste sábado (02), em Paraíba do Sul, entre policiais da 107ª Delegacia de Polícia e agentes do 38º Batalhão de Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de dois integrantes de um grupo criminoso suspeito de aplicar golpes em agências bancárias em diversas cidades do Rio de Janeiro.
A ação teve início quando um policial militar de folga percebeu movimentações suspeitas no interior de uma agência bancária no Centro. Segundo a polícia, um dos indivíduos se aproximava de clientes idosos oferecendo ajuda, enquanto o comparsa, utilizando um celular com zoom, registrava imagens das senhas digitadas nos caixas eletrônicos.
Imediatamente, o policial acionou a polícia, que realizou um cerco no local. Os criminosos tentaram fugir, mas dois deles foram capturados. Um terceiro suspeito, que aguardava em um veículo, conseguiu escapar, mas já foi identificado.
A vítima, abordada dentro da agência, compareceu à delegacia e prestou depoimento. Os presos possuem diversas anotações criminais por estelionato, furto e associação criminosa. A ação contou ainda com o apoio da Inspetoria Geral do Bradesco de Prevenção à Fraudes, que forneceu rapidamente imagens de segurança que comprovaram a atuação da dupla no interior da agência.
As investigações continuam para localizar o terceiro envolvido e apurar a participação do grupo em outros crimes semelhantes no estado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.