Anúncios eram feitos no FacebookFoto: Divulgação/107ª DP
Golpista que 'vendia' terrenos públicos é preso em Paraíba do Sul
Suspeito tentou fugir da prisão, mas foi alcançado pelos policiais
Paraíba do Sul - Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar em Paraíba do Sul resultou na prisão de um homem de 31 anos que vinha aplicando sucessivos golpes envolvendo a falsa venda de terrenos pertencentes ao Município. A captura do indivíduo foi realizada nesta quinta-feira (20).
De acordo com a Polícia Civil, o homem fingia ser o proprietário de lotes e "negociava" os imóveis com diferentes pessoas, chegando a receber pagamentos em dinheiro, veículos e transferências bancárias. A investigação começou quando uma das vítimas procurou a Prefeitura, solicitou informações sobre o IPTU e descobriu que o terreno era público.
Segundo a 107ª DP, ao menos quatro vítimas foram lesadas apenas neste ano. Em um dos casos, o comprador entregou um veículo como parte do pagamento. Em outro, houve um prejuízo superior a R$ 40 mil, envolvendo a compra de dois terrenos inexistentes e supostos serviços de terraplanagem e construção. Em todos os episódios o suspeito apresentava contratos falsos, com firmas reconhecidas, para aparentar legalidade nas negociações.
Os anúncios dos terrenos eram feitos no Facebook. Investigando, um policial civil se passou por comprador e, em contato com o suspeito, confirmou que ele continuava com as vendas fraudulentas mesmo após já ter sido intimado. Isso resultou na decretação de prisão preventiva.
O suspeito chegou a negociar terrenos em diferentes bairros, mas a maioria dos anúncios se referia a lotes na Rua do Seminário e Rua Otávio Vieira, no bairro Jatobá.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.