Agentes no combate à Dengue em ParatyDivulgação/Prefeitura de Paraty
Paraty – Agentes de Saúde Ambiental estão intensificando as ações de combate à Dengue em Paraty, desde o início do mês. É que os números notificados da doença têm aumentado de 44 em janeiro para 89 em fevereiro. O que tem preocupado as autoridades de Saúde. Em estabelecimentos comerciais as ações são desenvolvidas pelos agentes ambientais. A prevenção à doença e o combate aos criadouros do mosquito são recomendações aos moradores, durante a visita dos técnicos às residências.
Evitar deixar latas, garrafas, pneus, entulhos no quintal, Caixa d’ água deve ser lavada com frequência e tampada, vasos de plantas com água substituir por areia, vasilhas de animais domésticos devem ser lavadas com sabão todos os dias, calhas e canaletas e ralos jogar cloro , para evitar que mosquito deposite ovos no local.
A prefeitura alerta para que a população deixe o agente ambiental, entrar em sua casa para verificar e fazer as recomendações de prevenção. O morador pode checar toda informação do funcionário antes da entrada em sua residência. Os agentes de endemias estão identificados com crachá, e camiseta branca, com logotipo da prefeitura.
Durante a vistoria, os possíveis criadouros são eliminados. A população ainda é orientada sobre os cuidados para manter os ambientes livres de focos do mosquito Aedes aegypti e poderá tirar dúvidas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.