Educação Antirracista temática da Segunda Edição da Flip Preta em ParatyDivulgação/AMOQC

Paraty – Começa nesta sexta-feira,21 e vai até domingo(23) a Flip Preta –feira de literatura criada pelo movimento Afrodescendente, a partir da Lei 10639/03 para discutir temas voltados para Educação Antirracista. A feira será realizada no Quilombo do Campinho, localizado na BR 101, km 588, em Paraty/RJ na Costa Verde.
O evento que vai movimentar a cidade histórica, neste final de semana, tem o apoio da prefeitura e conta com palestras, oficinas, lançamentos de livros, discussões sobre a temática da” Educação Antirracista” - 20 anos da lei 10.639/03, será aberto ao público, hoje(21) às 17h30 na escola Municipal Campinho. Seguindo a programação, às 19h, mesa de abertura “As três Mulheres” – trazendo à tona o início da luta pela igualdade racial na região. A programação segue até domingo com apresentações musicais com Djs, e samba de roda e fechando a Flip Preta, Mestre Chita.
 
Show musical e roda de samba animam a Flip Preta  - Divulgação/AMOQC
Show musical e roda de samba animam a Flip Preta Divulgação/AMOQC
Esta é a segunda edição da Flip Preta em Paraty. A primeira foi em 2019 , no auge da pandemia o evento foi interrompido e retorna neste ano com força, em prol de um grito pelos direitos institucionais que não são respeitados e se quer tratados nas escolas. “Por entender que essa discussão da cultura afro- brasileira não acontece nas escolas, ainda há resistência e discriminação no nosso país é que estamos neste ano retomando a Flip Preta” – disse Daniele Elias Santos, presidente da AMOQC. Para as lideranças afrodescendentes, um erro que se estende desde o início da história. Para se ter uma ideia um país como o Brasil, miscigenado, foi o último a abolir a escravidão.
Confira a programação
Flip Preta 2ª Edição  - Divulgação/AMOQC
Flip Preta 2ª Edição Divulgação/AMOQC
Último dia de evento - Divulgação/AMOQC
Último dia de eventoDivulgação/AMOQC
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.