Polícias Militar e Civil trabalham em conjunto para concluir o caso Mingau. Três suspeitos presos e dois foragidosDivulgação/167ª DP

Paraty - Uma Ação conjunta entre a 2ª CIPM e a 167ª DP( Paraty) prendeu na noite desta terça-feira(26) mais um suspeito envolvido na tentativa de homicídio do baixista da banda Ultraje A Rigor, Mingau, no dia 2 de setembro, em Paraty/RJ, na costa verde. Dos cinco envolvidos , três estão presos, e dois ainda estão foragidos. Todos identificados e com mandado de prisão expedido pela justiça.
 
Polícia procura pelos dois envolvidos na tentativa de homicídio do baixista Mingau que ainda estão foragidos - Divulgação/Polícia Civil
Polícia procura pelos dois envolvidos na tentativa de homicídio do baixista Mingau que ainda estão foragidosDivulgação/Polícia Civil
Os agentes iniciaram as buscas ao terceiro suspeito, um jovem de 21 anos, que foi localizado na rua Abílio Avelino Coelho, no bairro Patitiba, (Paraty) depois de denúncia anônima encaminhada a Polícia Militar. Após ser identificado, os policiais deram ordem de prisão. Sem resistência ele foi capturado, algemado e encaminhado à delegacia. Lembrando que a primeira prisão foi no dia ( 3) um dia após o ocorrido, na Ilha das Cobras, o segundo preso no dia (15) e hoje,(26) o terceiro envolvido no caso.
“Oito armas apreendidas, estojos e projéteis que estavam em poder dos envolvidos presos foram identificadas como as usadas na tentativa de homicídio, através do laudo da perícia técnica” - disse o delegado titular da 167ª, Marcello Russo.
Ainda de acordo com o delegado, outros suspeitos estão sendo investigados e podem estar envolvidos na tentativa de homicídio do Mingau.
Caso
O músico, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça no último dia (2), na Ilha das Cobras em Paraty, quando passava de carro com um amigo no banco carona, por um quebra-mola em alta velocidade, o que teria chamado a atenção dos criminosos que dispararam contra o veículo.
Em depoimento à Polícia Civil, o amigo disse "que sacaram dinheiro no banco e estavam indo fazer um lanche, quando foram alvejados". Já à Polícia Militar, outra versão foi contada por ele, "de que estava indo comprar drogas".
Ao ouvir os disparos o amigo teria se abaixado para se proteger dos tiros , quando mingau caiu para o seu lado. O veículo bateu no portão de uma casa, quando percebeu que o músico tinha sido atingido na cabeça.
O músico foi socorrido e levado para o hospital Municipal Hugo Miranda, e precisava ser avaliado por um neurocirurgião, pelo fato da unidade não dispor do profissional, Mingau foi transferido de helicóptero do Corpo de Bombeiros para um hospital particular em São Paulo, onde segue internado.
Segundo boletim divulgado nesta terça-feira(26) seu estado de saúde é “estável, a fase hipertensão intracraniana foi superada entrando em etapa de reabilitação com intensificação do suporte fisioterapêutico, sem sedação, apresentando abertura dos olhos, porém sem interação com o ambiente”. Não há previsão de quando o músico deve deixar o hospital.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.