Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, em Paraty, onde o baixista Rinaldo Oliveira Amaral foi baleado na cabeça, segundo a polícia por criminososDivulgação/ PM

Paraty - As Polícias Militar e Civil, com apoio de um blindado, realizam uma operação contra o tráfico de drogas na manhã desta terça-feira,5, nos bairros Condado e Ilha das Cobras, em Paraty/RJ, na costa verde. O objetivo é prender criminosos e apreender armas e entorpecentes. Um dos bairros, Ilha das Cobras, foi onde o baixista da banda Ultraje a Rigor, Mingau, de 56, foi atacado e baleado na cabeça, no último sábado,2, por volta das 22h. O Músico foi socorrido e levado para o hospital Hugo Miranda. Por falta de especialidade médica em neurocirurgia, a vítima foi transferida de helicóptero do Corpo de Bombeiros, para São Paulo, e submetido a cirurgia o estado de saúde do músico é grave.

Nesta operação, um homem foi preso, em um terreno na Ilha das Cobras e segundo a polícia não tem envolvimento com o ataque ao músico, no último sábado. Com ele foram apreendidos maconha e cocaína. Os policiais também tentam localizar os suspeitos do ataque ao carro do músico Mingau. Eles foram identificados.
No domingo, 3, um homem de 29 anos foi preso e transferido, nessa segunda,4, para a cadeia pública de Volta Redonda. Três ainda estão foragidos. Uma viatura da PM e um blindado estão estacionados na Praça do Ovo, local onde o músico foi atingido quando passava de carro com um amigo, na cidade histórica, onde tem uma residência.

Estão envolvidos na operação de hoje, cerca de 25 policiais militares da 2° Companhia Independente da Polícia Militar de Paraty e do 33° Batalhão da PM (Angra dos Reis), com o apoio da Polícia Civil. 

Prisão do suspeito

A Polícia Civil em diligência, no domingo,3, com apoio da PM prendeu um homem de 29 anos suspeito de ter participado da tentativa de homicídio ao músico. Ele foi localizado no bairro Ilha das Cobras, bairro onde ocorreu o ataque.

Com o suspeito, a polícia encontrou farta quantidade de drogas, como maconha, cocaína e cheirinho de loló, além de dois carregadores estendidos, kit rajada, munições e uma pistola glock, com número raspada, calibre .40.

"Essa arma teria sido usada na empreitada criminosa, na Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, que vitimou o Rinaldo. No local, nós encontramos três estojos do calibre .40, além de um projetil deflagrado também no mesmo calibre. Ou seja, essa arma está sendo colocada no local do crime", disse o delegado da 167ª DP. Marcello Russo.

O homem foi levado para a delegacia de Paraty e transferido nessa segunda-feira,4, para a Cadeia Pública de Volta Redonda (RJ).

Depoimento

Com base no depoimento do amigo de Mingau, que estava no banco do carona, "eles teriam sacado dinheiro e estavam indo fazer um lanche quando sofreram o ataque". À Polícia Militar, o acompanhante deu outra versão: "a de que ambos estavam indo comprar drogas", segundo o registro da ocorrência.

Ainda segundo o depoimento, o carona contou "que se abaixou para se proteger dos tiros, quando percebeu que Mingau caiu para o seu lado logo após os primeiros disparos. Em seguida, o automóvel perdeu o controle e bateu no portão de uma casa. Foi aí que ele percebeu que o músico foi atingido na cabeça".

O delegado da 167ª DP, de Paraty , Marcello Russo, informou que á área é dominada pelo tráfico de drogas e o carro, uma picape escura e em alta velocidade, como disse o declarante em depoimento, pode ter sido confundido, e criminosos teriam efetuado os disparos que acabou atingindo o integrante da banda Ultraje a Rigor.

A Polícia Civil informou ainda que os agentes continuam em diligências deste a tarde de domingo para localizar os outros três envolvidos, já identificados, na tentativa de homicídio.

Informações podem ser passadas para o Disque Denúncia pelos telefones ou pelo aplicativo "Disque Denúncia RJ". Os números são: 03002531177 e (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.

De acordo com o delegado, foi pedido à Justiça para que fossem expedidos os mandados de prisão preventiva contra os suspeitos.

Ataque


Segundo a polícia o ataque ao músico aconteceu quando Mingau, que estava em seu carro ao lado de um amigo, passando pela Praça do Ovo, Ilha das Cobras, ( onde acontece a operação desta terça-feira) teria passado por um quebra molas em alta velocidade e o carro saltou. Em seguida, vários tiros foram efetuados em direção ao veículo.

O baixista foi socorrido e levado ao hospital municipal Hugo Miranda, em Paraty. O estado de saúde, a princípio, era estável, porém precisava ser avaliado por um neurocirurgião, mas a unidade não conta com a especialidade. Durante a madrugada, de domingo, 3, a família e conhecidos fizeram buscas por aeronaves com UTI móvel para o transporte e não tinham conseguido. O secretário de Defesa Civil do Rio de Janeiro, o coronel Leandro Monteiro, disponibilizou um helicóptero da unidade, equipado com UTI móvel, que fez a remoção do músico, Rinaldo Oliveira Amaral para um hospital particular em São Paulo, onde foi submetido a cirurgia e seu estado é grave.

Rinaldo Amaral é integrante do Ultraje desde 1999. A banda, no entanto, surgiu na década de 1980. Durante a carreira, o grupo emplacou diversos sucessos como "Inútil", "Ciúme" e "Nós vamos invadir sua praia", que não saem da memória dos seus fãs.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.