Policial Militar usa carro como escudo para se proteger do ataque dos criminososDivulgação/Reprodução rede social

Paraty - Dois homens, dos cinco suspeitos envolvidos na tentativa de homicídio de um policial militar, nessa terça-feira (17), em Paraty na costa verde, foram presos ontem, (19), dois dias após o ataque. Eles foram localizados em um chalé na Praia Vermelha, em Angra dos Reis. Os policiais chegaram ao local após informações de que o carro suspeito teria deixado a cidade histórica, em direção à Angra, cidade vizinha, logo após o ataque.
 
Fuzil será periciado por suspeita de ter sido usado no ataque contra o PM de folga - Divulgação/PM
Fuzil será periciado por suspeita de ter sido usado no ataque contra o PM de folgaDivulgação/PM
A Polícia Militar iniciou uma mega operação em busca dos criminosos que atacaram o policial de folga, que por pouco não foi assassinado. O carro preto suspeito emparelhou o veículo do PM e executou vários disparos. O policial revidou e usou o seu carro, que estava no acostamento em frente a sua casa, como escudo. Segundo informações seria uma retaliação por conta da atuação do agente contra o tráfico de drogas na cidade. O ataque, segundo informações da polícia, é de uma facção que lidera o crime no Rio e tem ramificações em vários municípios do Estado. 
Uma imagem divulgada nas redes sociais de câmeras de segurança mostra nitidamente a ação dos criminosos, e o instinto do policial, ao perceber que estava sendo monitorado e algo de ruim prestes a acontecer. " Ele saiu em direção ao seu carro que estava parado no meio fio, chegou a entrar no carro, mas percebeu que um outro veículo preto com farol aceso vinha em sua direção. O policial saiu do carro e neste momento o carro com criminosos se aproxima, emparelha e a porta do carona é aberta, vários disparos de fuzil são efetuados. A vítima reage e se esconde atrás do veículo parado. Os criminosos saem em fuga do local. O PM retorna pra dentro da casa". A rua estava deserta, apenas dois veículos, além do da vítima estacionados. 
Cerco aos criminosos
Drogas e armas apreendidas no chalé com os presos suspeitos do ataque ao PM - Divulgação/PM
Drogas e armas apreendidas no chalé com os presos suspeitos do ataque ao PMDivulgação/PM
Segundo a PM, cinco suspeitos estavam no chalé identificado nas investigações. Houve troca de tiros e durante o confronto dois homens foram capturados e presos e os outros três conseguiram fugir para área de mata. Com eles foram encontrados, uma pistola, um carregador, um fuzil, munições e uma mochila com 160 cápsulas de cocaína, 32 tabletes de maconha, 80 pedras de crack e aparelhos celulares. Eles foram levados para a delegacia de Angra, onde a ocorrência foi registrada e estão à disposição da Justiça e vão responder entre os crimes; tentativa de homicídio de um policial, porte ilegal de armas, inclusive de uso restrito, tráfico de drogas e associação ao tráfico. O caso segue sendo investigado.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.