Entre os cinco, dois policiais, são presos na operação da DREDivulgação/Arquivo

Paraty- Cinco homens foram presos ontem(31), em Paraty, na costa verde, por envolvimento na tentativa de homicídio de um policial militar, em junho deste ano. A ação coordenada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), identificou que entre os suspeitos estavam dois colegas de farda da vítima. O mandante do crime, um PM já preso e outro policial militar, que teria passado informações sobre a rotina da vítima, ajudando na emboscada.
A tentativa de homicídio foi gravada por uma câmera de segurança da rua, que registrou a ação dos bandidos e ganhou às redes sociais, no dia 17 de junho deste ano. O policial a paisana estava saindo de casa, quando percebeu algo estranho na rua e um veículo preto com farol alto se aproxima. De imediato ele saca a arma e realiza disparos, cai no chão, e se esconde atrás do seu carro que estava estacionado na calçada. Ele não foi atingido, apenas teve ferimentos leves na queda.
A emboscada contra o policial, segundo as investigações, é pela atuação do agente no combate ao tráfico de drogas e a criminalidade na cidade histórica. Todo material apreendido na operação será periciado para auxiliar no andamento da ocorrência pela DRE e o grupo preso está à disposição da Justiça.