Projeto de introdução ao universo musical, o +Música Paty foi recentemente ampliado. A prefeitura de Paty do Alferes destaca que o projeto é um exemplo das iniciativas promovidas ao longo dos últimos anos pela gestão atual do prefeito Juninho Bernardes e do vice Arlindo Dentista que visam promover uma educação de forma ampliada, com melhora da qualidade do ensino público.
Inicialmente presente em sete escolas, o projeto foi estendido para mais três. As escolas Manoel Rodrigues, Gioconda Bernardes e Vereador Sidney de Mello Freitas agora também contam com aulas de musicalização, violino, flauta doce e canto coral. O secretário Davi Mello reflete sobre a importância de um programa como este, e comemora sua ampliação para outras séries escolares. “A musicalização é uma atividade cultural muito importante para nossos alunos, trazendo um novo panorama de aprendizagem, tanto artístico quanto lógico. Neste sentido, ficamos felizes e realizados em ver o projeto ramificar para outras escolas e, agora, para os alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental.”
Mostrando todo o potencial do +Música, 2.760 alunos participam atualmente do programa, que agora conta com sede própria, localizada na antiga Casa do Trabalhador, onde são realizados os ensaios do Coral e da Orquestra todos os sábados. Ainda segundo o secretário, este investimento no ensino público e no desenvolvimento prático dos alunos “é reflexo do entendimento que a gestão atual tem de que a educação é a melhor oportunidade para transformar positivamente a vida das nossas crianças e adolescentes”. O +Música Paty já é um projeto pedagógico de destaque no município, que também promove iniciativas como xadrez na escola, natação para alunos especiais e equoterapia (método terapêutico com cavalos utilizado como tratamento de saúde complementar de pessoas com necessidades especiais).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.