Presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior CorujaDivulgação
Câmara aprova lei determinando que terminais rodoviários devem ter pontos de coleta de lixo eletrônico
Autor da lei, vereador Júnior Coruja lembrou que descarte correto de lixo eletrônico é responsabilidade de todos
Petrópolis - Terminais rodoviários de Petrópolis passarão a ter pontos de coleta de lixo eletrônico de pequeno porte. A novidade está está prevista na Lei 8.525, de 31 de março, de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Coruja, e vai garantir o descarte correto de itens como, por exemplo, pilhas, baterias portáteis, aparelhos e carregadores de telefone celular, rádios portáteis, walkman, Mp3, Mp4 e máquinas fotográficas.
Autor da lei, o vereador Júnior Coruja lembrou que o descarte correto de lixo eletrônico é responsabilidade de todos. "Ao criarmos os pontos de coleta, não apenas facilitamos o acesso da população em geral para que faça o descarte correto como também promovemos a conscientização das pessoas. Estamos falando de um lixo extremamente nocivo ao meio ambiente e à saúde de todos nós", frisou.
Ao sancionar a lei, o governo municipal assume o compromisso de promover campanhas de educação ambiental chamando atenção sobre a responsabilidade de cada um em relação ao destino do lixo eletrônico pós-consumo e os riscos do descarte irregular para a saúde e o meio ambiente. "Hoje é comum que as pessoas busquem, sempre, equipamentos mais novos e com tecnologia mais avançada, mas é importante lembrar que os aparelhos velhos não podem ir para o lixo comum. Computador fora de uso, televisores velhos, consoles de videogame que foram abandonados, tudo isso compõe o lixo eletrônico e precisa ser corretamente descartado”, finalizou o vereador.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.