Petrópolis - O planejamento de ações para revitalizar a economia do Alto da Serra foi debatido nesta sexta-feira (31), em reunião do prefeito Rubens Bomtempo com a equipe da prefeitura e representantes da comunidade e do setor produtivo da região. Durante o encontro, o governo municipal também fez um balanço dos atendimentos do núcleo do programa “Nosso Bairro”, no prédio do antigo Cenu. O espaço – que vai receber o maior Centro de Educação Infantil da cidade – foi sede do núcleo do projeto, durante um mês, com atendimento de serviços de todas as secretarias.
Durante o encontro com representantes do bairro, questões sobre microcrédito para os empresários e empreendedores, capacitação profissional e a implantação da moeda social, entre outros, foram abordados. Bomtempo também reforçou o esforço da gestão municipal em apoiar e planejar juntos ações para fortalecer a economia local.
“Estamos criando diversos mecanismos para fazer com que o dinheiro circule na região. Um projeto de lei que vai possibilitar um microcrédito para os empreendedores locais está sendo preparado. Além de todo o trabalho desenvolvido para melhorar a vida da comunidade como um todo, o maior legado que fica é a aproximação que estamos promovendo neste momento. Vamos continuar aqui, com as grandes e as pequenas ações, cuidando e proporcionando mais conforto e dignidade para os moradores do Alto da Serra”, finalizou o prefeito Rubens Bomtempo.
Nosso Bairro O prefeito Rubens Bomtempo explicou que os atendimentos no antigo prédio do Cenu foram encerrados na sexta, mas o programa vai continuar. “A recuperação do Alto da Serra é uma prioridade para o nosso governo. Iniciamos as obras do Morro da Oficina e do Vila Felipe; abrimos o novo Centro Administrativo no Hipershopping, fazendo a economia girar, com mais de 500 pessoas transitando pelo bairro; e estamos dando uma nova cara para o bairro, com iluminação de LED, asfalto e demais serviços de zeladoria. O Alto da Serra é o foco das nossas atenções e estaremos aqui até o último dia
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.