Petrópolis - A Prefeitura de Petrópolis iniciou nessa segunda-feira (17) o programa Nosso Bairro na Posse. Pelas próximas duas semanas, as atenções do governo municipal estarão voltadas para aquele distrito. Serão iniciadas melhorias e intervenções de curto, médio e longo prazo.
“Os moradores da Posse podem esperar um intensivão de serviços da Prefeitura nessas 2 semanas. Vamos ouvir os moradores, conversar muito com a comunidade, para entender melhor as demandas daqui. Parte do nosso trabalho, vamos concluir durante o Nosso Bairro, como pintura de faixas de pedestres, troca de lâmpadas, capina, troca de lixeiras. É claro que não dá para fazer tudo o que a Posse precisa em 2 semanas. Então, quando o Nosso Bairro sair da Posse, queremos deixar muita coisa encaminhada, para que seja executada ao longo do ano”, disse o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo.
A abertura oficial do Nosso Bairro na Posse foi pela manhã, com a reunião do secretariado no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados).
Em seguida, no início da tarde, também no CEU, uma apresentação e uma exposição dos alunos das escolas da região, como parte do seminário África em Nós. Seguindo uma pauta antirracista, cada escola trabalhou um livro afrorreferenciado, e, a partir dessa leitura, os alunos produziram poemas, painéis e quadros.
Depois, pela tarde, Bomtempo e o secretário de Obras, Ronaldo de Ramos, circularam pelo distrito, visitando obras da Prefeitura. A contenção de rua que está sendo construída na localidade de Nossa Senhora de Fátima. E o asfaltamento, iniciado nessa segunda-feira e que vai atender três pontos.
“A contenção já está na fase final. É uma cortina atirantada que estamos já concluindo. Muito importante para dar segurança para as casas abaixo daquela encosta e para a rua que passa por cima. E visitamos também o asfalto novo que estamos colocando. Serão, ao todo, cerca de 3,5 quilômetros de asfalto, na Nossa Senhora de Fátima, no Santo Antônio e no Boavista”, disse Ronaldo Ramos.
Nosso Bairro O Nosso Bairro é um programa da Prefeitura. Lançado neste ano, o programa busca aproximar o governo municipal de cada região da cidade.
Durante duas semanas, o governo municipal fica instalado em um bairro: levando serviços das secretarias, ouvindo as reivindicações dos moradores, promovendo melhorias. A ideia é promover ações de curto (zeladoria do bairro), médio e longo prazo (obras de grande e médio porte, que são iniciadas durante o programa) na região.
Para isso, a prefeitura dividiu o município em 16 regiões. Cada edição do Nosso Bairro será em uma dessas regiões. A primeira foi o Independência, realizada em janeiro. A segunda, iniciada em fevereiro, foi a do Alto da Serra, englobando 2 das 16 regiões (o que incluiu Alto da Serra, Chácara Flora, Vila Felipe, Sargento Boening, Meio da Serra, Castelânea e Morin). Essa etapa foi concluída no fim de março.
Agora, a quarta região a receber o Nosso Bairro é a Posse.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.