Ação tem como objetivo prevenir o risco de queda, preservar a cobertura arbórea da cidadeDivulgação
“Levamos em consideração as condições das árvores que podem gerar acidentes nas áreas onde há grande circulação de pessoas e veículos. Nosso objetivo é eliminar o cenário de risco”, destacou Bomtempo.
A Companhia prioriza os locais onde os galhos estão em conflito com fachadas, com a iluminação pública, sinalização, ou com risco de queda. Quando as árvores estão afetando a rede elétrica, a Comdep atua com o apoio da Enel. As intervenções também ocorrem quando é identificado qualquer problema relacionado a pragas.
O presidente da Comdep ressaltou a grande demanda de serviços reprimidos no município. “Quando chegamos ao governo, identificamos que a cidade não recebia o serviço de poda corretiva e preventiva corretamente há muito tempo, e iniciamos esse trabalho - que, agora, está sendo intensificado para melhorar a ambiência do município. Também mantemos um esquema de atendimento para eventuais emergências, tanto na desobstrução quanto na remoção de árvores”, explicou Cedenyr Vieira.
Entre os locais que receberam o serviço no último mês estão: Vila Rica; Pedro do Rio; Secretário; Posse; Itaipava; Chácara Flora; Praça Catulo; Quitandinha; Correas; Estrada do Fagundes; Bataillard; Estrada do Taquaril; Estrada das Arcas; Estrada Mineira; e Estrada União Industria.
Nos locais com grande movimentação, as equipes realizam as intervenções nos finais de semana, com o objetivo de minimizar o impacto na mobilidade urbana.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.