Obras realizadas pelo governo do Estado foram vistoriadas pelos secretários de Estado de Defesa Civil, Cel. Leandro Monteiro, e de Governo, Bernardo RossiDivulgação
“A ABMDPII estará equipada com instalações modernas e projetadas para oferecer um local de excelência a um total de 150 cadetes além de instrutores e corpo docente, num total de mais de 400 militares. A nossa expectativa é de já termos turmas aqui no primeiro semestre do ano que vem. É uma grande conquista para o CBMERJ e sem dúvidas um ganho importante para a região serrana e toda a população fluminense”, destaca o secretário de Estado de Defesa Civil, cel. Leandro Monteiro.
“A academia é uma demanda antiga que temos e que está sendo priorizada pelo governador Cláudio Castro e pelo coronel Leandro Monteiro. É um equipamento militar que dará um apoio importante para nossa região, que tem um histórico de atuação forte do Corpo de Bombeiros em ocorrências durante os períodos de estiagem e também em decorrência de chuvas de verão”, destaca o secretário de governo Bernardo Rossi. Como deputado, Bernardo requisitou há 10 anos a instalação da Academia em Petrópolis.
Dentre as instalações voltadas para atividade profissional de bombeiro militar estão um complexo esportivo contendo uma quadra poliesportiva e uma piscina semi olímpica.
Além dessas edificações a Academia também contará com quatro alojamentos, auditório, torre de treinamento, ambiente confinado, pátio de formatura e espaço para instrução de salvamento terrestre, totalizando um investimento na ordem de 40 milhões de reais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.