Ventos fortes que atingiram a região provocaram quedas de árvores e galhos na BR-040Divulgação

Petrópolis - Um vendaval provocou quedas de árvores na subida e descida da Serra de Petrópolis. A pista de subida, que chegou a ficar totalmente interditada, dois trechos foram afetados: km 91 e km 87, onde três árvores de grande porte atingiram a pista da BR-040.
Mais cedo, equipes da Concer desinterditaram também o km 99, onde outra árvore caiu no trecho. A interdição no sentido Juiz de Fora ocorreu a partir da praça de pedágio de Duque de Caxias. Na descida da serra, houve interdições parciais no km 85 e km 86 também por árvores na pista.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Petrópolis foram acionadas para reforçar o serviço de desinterdição da subida da serra, em apoio à Concer. As equipes acessaram o trecho pela contramão, com auxílio da Polícia Rodoviária Federal.
Por volta das 9h desta quinta-feira, Concer, Bombeiros e PRF continuavam atuando na subida da serra, principalmente nas imediações do km 87, sentido Juiz de Fora, a 5km do acesso a Petrópolis pelo bairro Quitandinha.
Os ventos fortes que atingem a região continuam provocando outras quedas de árvores e galhos pelo trecho. Não há previsão de liberação da praça de pedágio de Duque de Caxias no sentido JF, que apresenta 4 km de retenção. Na praça há opção de retorno, assim como no km 104. Painel de mensagens do km 110, antes do acesso à Rio-Teresópolis, informa a interdição da serra.