De acordo com dados do Detran-RJ, a frota de motocicletas e similares, em junho de 2023, na cidade é superior a 32 milDivulgação

Petrópolis - Com o objetivo de conscientizar as principais vítimas de acidentes de trânsito, a Praça Dom Pedro recebeu uma blitz educativa para os motociclistas. A “Direção Positiva” aconteceu nesta quinta-feira (27), Dia do Motociclista, e foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Área Técnica da Saúde do Homem e Área Técnica Doenças e Agravos não Transmissíveis - DANT) e da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans).
“Os motociclistas, principalmente os homens, são a maioria das vítimas de acidente de trânsito na cidade. Mais de 50% dessas vítimas são atendidas pelo SUS, por isso a importância dessas campanhas de sensibilização. Trânsito seguro e responsável é uma questão também de saúde pública”, ressaltou o prefeito Rubens Bomtempo. De acordo com dados do Detran-RJ, a frota de motocicletas e similares, em junho de 2023, na cidade é superior a 32 mil.
A enfermeira da Área Técnica da Saúde do Homem da Secretaria de Saúde, Maria Eduarda Possato, disse que “o trânsito precisa ser seguro e as nossas equipes junto com os agentes de trânsito estamos trazendo essa campanha de conscientização para esse público em especial”.
O mecânico Solimar José Ferreira participou da blitz educativa: “É importante andar consciente, sabendo que para chegar em casa não precisa correr”. A manicure e esteticista, Mariane Maciel do Carmo, também participou. Ela aprovou a iniciativa: “Não dá para beber e depois pilotar, sair cortando todo mundo. Tem que ser consciente”.