Boa Esperança FC/Itaserra foi o campeão da competição após vencer o Santa Isabel FC/Moleques do Vale na grande decisãoFoto: Enzo Gabriel
Boa Esperança FC/Itaserra é campeão do Torneio Municipal de Vôlei Sub-18
Competição foi realizada no Ginásio da Castelânea, do Coronel Veiga FC
Petrópolis - Na tarde de domingo (10), foi realizado o Torneio Municipal de Voleibol Masculino Sub-18, promovido pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD). O Boa Esperança FC/Itaserra foi o campeão da competição após vencer o Santa Isabel FC/Moleques do Vale na grande decisão.
As partidas, realizadas no Ginásio da Castelânea, do Coronel Veiga FC, começaram no início da tarde, com o Santa Isabel FC/Moleques do Vale vencendo o Cel Veiga FC/CDBV por 2 sets a 0, com 18 a 14 e 18 a 11. Em seguida, o Boa Esperança FC/Itaserra ganhou do EC Cascatinha/TR, também por 2 sets a 0, com 20 a 18 e 18 a 14, e do Cel Veiga FC/CDBV por 18 a 8 e 20 a 18. No quarto jogo do dia, o Santa Isabel FC/Moleques do Vale perdeu o primeiro set para o EC Cascatinha/TR por 18 a 13, mas venceu o segundo pelo mesmo placar e levou a melhor no tie-break, com 15 a 18. A última rodada da primeira fase do torneio teve o EC Cascatinha/TR vencendo o Cel Veiga/CDBV por 18 a 8 e 18 a 16 e o Boa Esperança FC/Itaserra ganhando do Santa Isabel FC/Moleques do Vale por 18 a 16 e 18 a 15.
Com os resultados da fase inicial, o Boa Esperança FC/Itaserra e o Santa Isabel FC/Moleques do Vale se classificaram para a final. Na partida, o Itaserra conquistou o título vencendo os dois sets, sendo o primeiro por 19 a 17 e o segundo por 18 a 11. O terceiro lugar ficou com o EC Cascatinha/TR, após vencer o Cel Veiga/CDBV nos dois sets por 18 a 12.
“Esse foi o pontapé inicial, com a primeira de muitas competições de base que virão. A gente sonha em conseguir fomentar o vôlei na cidade, fazendo torneios e campeonatos de categorias de base. O próximo passo é o sub-15 feminino e, no ano que vem, termos mais competições com essas categorias para que, nos próximos anos, o vôlei possa estar cada vez mais forte e consolidado em Petrópolis”, afirmou Matheus Rodrigues, vice-presidente de esportes da LPD.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.