Abertura oficial do Outubro Rosa 2023 em PetrópolisDivulgação
O evento teve inicio com a composição de uma mesa solene, com a presença do Prefeito Rubens Bomtempo, da primeira dama, chefe de gabinete e presidente do Condim - Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Luciane Bomtempo, do Secretário de Saúde, Marcus Curvelo, do Vereador Gil Magno, da Presidente Voluntária da APPO, Ana Cristina Mattos e da Madrinha do Outubro Rosa 2023, a Administradora Fernanda Fadel.
Com ares de informalidade todos os integrantes da mesa falaram sobre a importância do evento e a experiência pessoal com o câncer e com o evento. A madrinha do Outubro Rosa 2023 compartilhou com toda a plateia que perdeu a mãe, aos 13 anos, e que agora está ressignificando a sua própria história com o câncer por meio do papel que está exercendo este ano.
Na fala da presidente voluntária da APPO, Ana Cristina Mattos, a alegria de ver a Casa dos Conselhos lotada de pessoas já comemorando a realização de mais um Outubro Rosa, o 15° ano consecutivo em que a Associação, sempre em parceria com o Poder Público e com empresas de toda a cidade, leva informações de qualidade que vem transformando a realidade da doença na cidade. A presidente compartilhou sua partição em evento estadual e a alegria de Petrópolis ter protocolos mais velozes e eficazes que as demais cidades que participaram do evento.
Após a encerramento da mesa solene, a palavra foi passada ao médico mastologista Carlos Vinícius leite, que falou sobre a história do câncer de mama no Brasil e no mundo, como o tratamento evolui e como Petrópolis tem números distintos no antes e após o início das atividades do Outubro Rosa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.