Partes da igreja atingidas pelas chamasFoto: Divulgação

Petrópolis - A Igreja em Petrópolis que Milita na Obra de Restauração, localizada no Morro Florido, foi, mais uma vez, incendiada. O local sofre frequentemente com atos de vandalismo e foi incendiado pela quarta vez, 10 dias antes do seu culto de aniversário, logo após ter se recuperado dos últimos ataques.
De acordo com o pastor, ele chegou ao imóvel por volta das 10h desta quarta-feira (5) e notou que o miolo do portão estava arrebentado. Ao subir para a parte de cima da igreja, constatou que o forro havia pegado fogo e que as cadeiras tinham sido colocadas dentro do banheiro e incendiadas.
"Estamos fazendo um novo boletim de ocorrência sobre um novo incêndio na igreja. Até então, não obtivemos nenhuma resposta, as investigações estão inconclusivas. Foi feita a perícia no local da nossa última ocorrência, no ano passado, e não temos resultados sobre o que aconteceu", conta Ana Carolina Peran, advogada da igreja.
Além disso, um bilhete de uma facção criminosa foi encontrado no local, dizendo que o chefe havia sido preso e mandado "acabar com tudo".
Ainda segundo o pastor, câmeras de segurança flagraram uma pessoa subindo a escada por volta das 23h do dia anterior. Outro relato, é que, antes disso, no culto de domingo, um indivíduo que não é membro da igreja pediu para usar o banheiro e foi embora.
"Os membros da igreja estão com medo de frequentar os cultos. Tudo foi queimado novamente e nós seguimos clamando por justiça e pedindo socorro", finaliza a advogada.
A 105ª DP está investigando o caso.