Mulher foi presa suspeita de vários crimesFoto: Divulgação/106ª DP

Petrópolis - Uma mulher  foi presa nesta segunda-feira (25) por policiais civis da 106ª DP, em Petrópolis, acusada de liderar um esquema de golpes contra idosos em cidades da Região Serrana que resultou em movimentações financeiras superiores a R$ 540 mil.
As investigações apontam que a suspeita se apresentava como alguém disposta a ajudar em processos de aposentadoria, inventários, planos funerários e resgates bancários. Com esse discurso, conquistava a confiança das vítimas e conseguia acesso a documentos, cartões, senhas e até imagens de rosto, que depois eram utilizados em empréstimos consignados e transações fraudulentas.
Entre as vítimas identificadas está uma idosa de 73 anos, moradora de Petrópolis. Outros casos semelhantes foram registrados em procedimentos conduzidos pela 105ª DP e pela 106ª DP.
A polícia também investiga indícios de lavagem de dinheiro. Parte das quantias desviadas circulava em contas de terceiros e até em nome dos filhos menores da investigada. O valor, segundo os agentes, é incompatível com a renda mensal declarada pela mulher, que era de apenas R$ 1.500.
A Polícia Civil segue buscando identificar novos alvos do esquema e procurando outros envolvidos nas fraudes.