Cartaz do Bolsa Família Oficial
Na área da saúde, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que os beneficiários procurem a Unidade Básica de Saúde do seu bairro para as seguintes atualizações: crianças menores de 7 anos devem passar por pesagem, medição e ter a caderneta de vacinação em dia; meninas de até 14 anos precisam estar com todas as vacinas atualizadas; mulheres com até 44 anos devem manter acompanhamento regular; e gestantes devem realizar o pré-natal corretamente.
Na educação, a Secretaria Municipal de Educação destaca que as crianças e adolescentes beneficiários do Bolsa Família devem manter frequência mínima escolar. O mínimo é de 60% para crianças de 4 a 6 anos e 75% para os demais, até os 18 anos, que ainda não concluíram o ensino básico. O acompanhamento da frequência é feito ao longo do ano letivo, em parceria com a rede municipal de ensino.
Além disso, é fundamental manter os dados do Cadastro Único atualizados. Qualquer mudança na renda ou na composição familiar deve ser informada no CRAS mais próximo.
A Secretaria de Desenvolvimento Social orienta que todos os beneficiários realizem esses procedimentos o quanto antes, para garantir a continuidade do benefício e evitar bloqueios. Para mais informações, os moradores podem procurar o CRAS da sua região.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.