Vitor José de Araújo Cunha, secretário porciunculense de CulturaDecom PMP
A Secretaria Municipal de Cultura, reuniu dados de 227 agentes, entre pessoas físicas, instituições, espaços culturais, empresas, coletivos e grupos. As informações foram organizadas com o objetivo de subsidiar o planejamento de ações culturais e facilitar o acesso a políticas públicas, como editais e leis de incentivo.
O sistema reúne dados informados pelos próprios agentes culturais em resposta ao chamado público da Secretaria. O material serve como base para a gestão de políticas culturais no município e também pode ser utilizado por outras esferas de governo.
O SMIIC é coordenado pela Secretaria de Cultura e está em constante atualização, com base na coleta, sistematização e análise de informações culturais locais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.