Porciúncula- A gestão do novo prefeito Guilherme Fonseca (PSD), completa 100 dias, e divulga um balanço das atividades realizadas. Na Administração, foram criados 30 cargos exclusivos para servidores concursados e novas secretarias, incluindo a de Cafeicultura, setor que representa 70% da produção estadual de café. Na Saúde, redução de 20% na fila de consultas, aumento de 25% nos atendimentos básicos e de 22% em exames laboratoriais.
Na Infraestrutura, reforma na Estação de Abastecimento de Água e monitoramento por câmeras trecho urbano do Rio Carangola. Na Educação, professores receberam reajuste de 6,27%, o número de mediadores foi ampliado e foi registrou aumento de 12,5% nas matrículas. Nas estradas vicinais, 140 quilômetros foram restaurados, e os gastos com combustível foram reduzidos em 60%, representando uma economia significativa.
A Segurança Pública foi reforçada com a integração da Polícia Militar ao sistema de monitoramento urbano, e na Agropecuária, foi criado um posto avançado do Ministério da Agricultura para suporte técnico aos produtores.
Sobre os 100 dias, o secretário municipal de Fazenda, Natalino Machado, resumiu: "Esperávamos um início difícil, devido a falta da transição. De fato, não imaginávamos que o montante de dívidas seria tão grande, comprometendo muito o nosso orçamento, mas buscamos seguir as metas traçadas, intensificar as parcerias e assim garantimos os avanços. Muito se fez, mas muito ainda faremos".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.