Delegacia de Porciúncula-RJ, a 136ª DP

Porci- Com planejamento inteligente, os policiais da 139ª Delegacia de Polícia cuja titularidade é exercida pelo delegado Uílliam Rodrigues  prenderam L. L. S. V. na noite de sexta-feira (18), em torno das 19:30 horas. A prisão cumpriu um MPP Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela Justiça da cidade, pelo crime de estelionato.
Frenético na atividade
Há aproximadamente dois meses, L. L. S. V. conseguiu um carro Gol-VW de forma fraudulenta, e o levou para a vizinha cidade de  Natividade, revendendo a um comerciante informal de carros, que repassou para terceiros.
Escalada no mundo do crime

Neste período, o  delegado Uílliam Rodrigues e equipe, descobriram mais um o envolvimento de L. L. S. V. em outra façanha. Há cerca de dez dias, ele furtou um caminhão Hyundai em Porciúncula e o levou para o Rio de Janeiro. Com a colaboração da 16ª DP da Barra da Tijuca, o veículo foi recuperado e devolvido ao proprietário.

Os inquéritos policiais referentes aos crimes de estelionato e furto foram concluídos com o pedido de prisão preventiva de L. L. S. V. No entanto, antes da ordem de prisão ser emitida, o "esperto" cometeu um novo delito. Há três dias, arrombou um estabelecimento comercial em Porciúncula, pegou uma grana, e escafedeu-se, anotando mais uma historinha na sua capivara ( ficha criminal).

Diante da sequência de crimes, a Justiça de Porciúncula decretou a prisão preventiva de L. L. S. V. na tarde de quarta-feira. Os policiais da 139ª DP, que já o procuravam, efetuaram a prisão assim que ele retornou ao município.

O moço foi levado para a Central de Flagrantes de Itaperuna, onde a prisão foi formalizada, e encaminhado ao sistema prisional ficando disponível para  a Justiça.

Penas Previstas

De acordo com o Código Penal Brasileiro, tais delitos podem gerar as seguintes penas:

Estelionato (Art. 171): Reclusão de um a cinco anos, e multa.

Furto (Art. 155): Reclusão de um a quatro anos, e multa. Se considerado furto qualificado por arrombamento (Art. 155, §4º, I), a pena é de reclusão de dois a oito anos, e multa.

A prisão do inquieto rapaz  trouxe alívio à população de Porciúncula, até então apreensiva com os crimes cometidos pelo indivíduo.
NinoBellieny