Um homem, de 38 anos, suspeito de importunação sexual, foi preso nesta quarta-feira (27) em Porto Real. Segundo a Polícia Civil de Resende, ele oferecia carona para meninas e mulheres, mostrava as partes íntimas e se masturbava para as vítimas.
A Polícia Civil informou que as investigações começaram após uma denúncia em maio deste ano. Ele teria importunado duas mulheres em um ponto de ônibus em Resende. As vítimas não conseguiram vê-lo, mas anotaram a placa do carro.
Desde então, outras oito ocorrências da mesma forma foram registradas na 89ª Delegacia Policial de Resende. Com base nas denúncias, a Justiça expediu, no dia 5 de setembro, um mandado de prisão preventiva. Ele foi preso nesta quarta no local de trabalho, em Porto Real.
O homem foi levado para a 89ª DP, onde está à disposição da Justiça. Ele vai responder por importunação sexual. Ainda segundo a Polícia Civil, 14 vítimas já denunciaram o caso.
O caso mais recente aconteceu na última quinta-feira (21) com uma estudante, de 12 anos. Ela estava saindo da escola quando foi abordada pelo homem. A menina conseguiu fugir e avisar os funcionários, que acionaram a Central de Monitoramento da prefeitura. Após buscas, o carro do suspeito foi identificado.