Arraiá Queimadense leva, com Barões da Pisadinha, o melhor do piseiro para Queimados e Baixada
Evento gratuito acontece sábado (12) e domingo (13) no Parque de Eventos de Queimados e ainda contará com festival de quadrilhas, comidas típicas e muita música
Barões da Pisadinha serão a principal atração do Arraiá Queimadense, neste fim de semana, em Queimados - Divulgação
Barões da Pisadinha serão a principal atração do Arraiá Queimadense, neste fim de semana, em QueimadosDivulgação
Queimados - Prepare o chapéu de palha, a camisa xadrez para curtir o Arraiá Queimadense 2025. Nos dias 12 e 13 de julho, o Parque de Eventos de Queimados será palco de uma das festas juninas mais esperadas da Baixada Fluminense, com uma programação especial repleta de música, tradição e diversão para toda a família. A principal atração é a banda Os Barões da Pisadinha que garante levantar a galera com muito tecnobrega e piseiro no domingo, a partir das 20h, e a entrada é franca para os dois dias.
O Arraiá Queimadense começa a agitar a população no sábado com uma programação repleta de tradição e música boa. As quadrilhas Roça Nossa e Araquém de Nilópolis se apresentarão no “quadrilhômetro” montado especialmente para o evento.
As músicas ficam por conta da dupla Jhonatan Sanches e Anderson do Arrocha e da banda Tribo de Gonzaga. Haverá apresentação de DJ’s nos intervalos. Cerca de 100 expositores estarão no evento com comidas típicas, artesanato e feira de empreendedorismo.
Já no domingo (13), é o dia dos baianos Os Barões da Pisadinha, a partir das 20h, empolgarem com os seus sucessos que estão na boca do povo. A banda emplacou vários sucessos, como “Tá Rocheda”, “Basta Você Me Ligar”, “Esquema Preferido”, “Já Que Me Ensinou a Beber”, “Chupadinha”, “Galera do Interior”, “Recairei”, entre outros.
Os cantores da banda são Rodrigo Barão e Felipe Barão, conhecidos por muita animação e simpatia. A abertura dos portões é às 16 horas. A programação ainda conta com a cantora Sol e a Banda Forró Miau, além de DJ’s nos intervalos. Cerca de 70 mil pessoas são esperadas no último dia de festa.
A festa é uma parceria entre a Prefeitura de Queimados e a Secretaria de Estado de Cultura, através do projeto Cultura Presente. O prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, destacou a importância das tradições juninas na cidade.
“O município, historicamente, sempre teve a cultura das festas de São João, e quando pensamos no Arraiá Queimadense, a ideia é manter viva esta chama com apresentações de quadrilhas, comidas típicas e muita diversão que envolve estas apresentações”, afirmou.
O secretário de Cultura, Rômulo Sales, falou sobre os artistas que se apresentaram: “Já passaram pelo palco do Arraiá Queimadense artistas renomados e consagrados como Elba Ramalho, Fala Mansa e Alceu Valença. Este ano os Barões vêm para manter o nível excelente de atrações, que seguindo a tradição, terá seu palco ocupado por diversos artistas da região e a montagem do “quadrilhodromo” para a apresentação das quadrilhas juninas e recursos de acessibilidade para garantir que a festa seja para todos. Nossos eventos impactam positivamente no desenvolvimento econômico da cidade e geram dezenas de postos de trabalho. A nossa população merece”, disse.
Para manter o clima de festa familiar que é tradição no Arraiá Queimadense, a segurança e policiamento estão garantidos. Com apoio do 24 batalhão e 55 DP, a Secretaria Municipal de Segurança irá disponibilizar cerca de 100 homens espalhados em pontos estratégicos do evento.
Em todas as entradas terão agentes com detectores de metais e revistas pessoais. Será proibido o ingresso de pessoas com armas de fogo ou brancas, objetos cortantes e garrafas de vidro. “Vamos manter a festa segura como foi nas edições anteriores. O povo de Queimados tradicionalmente é de paz. Para garantir teremos câmeras, drones e um efetivo reforçado de segurança”, disse o secretário Felipe Laureano.
SERVIÇO: Evento: Arraiá Queimadense Local: Parque de Eventos de Queimados – Endereço: Rua Harpia, 145 – Pacaembu (ao lado do CETHID) Data: 12 e 13 de julho Entrada gratuita
PROGRAMAÇÃO: Sábado (12) 16h – Abertura dos portões 17h – DJ 18H30 – Quadrilha Roça Nossa 20h – Quadrilha Araquém de Nilópolis 21h- Jonathan Sanches e Anderson do Arrocha 22h- Tribo de Gonzaga 23h – DJ Domingo (13) 16h- Abertura dos Portões 17h- DJ 17h30 – Cantora Sol 18h30 – Forró Miau 20h- Barões da Pisadinha 21h30 – DJ
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.