Maternidade de Queimados está no foco de suspeita de desvios de recursos públicosDivulgação
Justiça aceita denúncia contra ex-secretária da Prefeitura de Queimados
Ex-gestora é suspeita de envolvimento em irregularidades no contrato da maternidade de Queimados
Queimados - A Justiça aceitou denúncia do Ministério Público e tornou ré a ex-secretária da Prefeitura de Queimados, Marcelle Mayda Pires Peixoto, acusada de envolvimento em irregularidades no contrato da maternidade de Queimados, que resultaram no desvio de aproximadamente R$ 4 milhões dos cofres públicos.
Segundo a denúncia, Marcelle, na condição de secretária e gestora, tinha o dever de fiscalizar e zelar pelos recursos da maternidade, mas em vez disso, autorizou e participou de despesas ilegais e desvios de verba, incorrendo nos crimes de ordenação de despesa não autorizada e peculato.
Na mesma decisão, também viraram réus Alexandre Santos de Abreu, acusado de uso de documento falso, falsidade ideológica e peculato, e Diego Philippe Cardoso da Silva, denunciado por peculato em concurso de pessoas.
O juiz Davi da Silva Grasso, da Vara Criminal da Comarca de Queimados, considerou que a denúncia do Ministério Público contém indícios suficientes de autoria e materialidade, além de provas iniciais que configuram a chamada justa causa para abertura da ação penal.
Com o recebimento da denúncia, os acusados serão citados a apresentar defesa por escrito no prazo de 10 dias. Caso não tenham advogado, deverão ser assistidos pela Defensoria Pública.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.