Projeto consiste na exibição totalmente gratuita de filmes brasileiros liberados pela Agência Nacional do CinemaDivulgação
Quissamã lança Cinema na Praça em Santa Catarina neste sábado, dia 17
Primeiro bairro a contar com a exibição será Santa Catarina
Quissamã - Buscando proporcionar mais uma via de cultura e entretenimento na cidade e democratizando o acesso ao cinema, a Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, lança a nova fase do projeto Cinema na Praça, neste final de semana. O primeiro bairro a contar com a exibição será Santa Catarina, às 19h, na Praça Principal, com o filme "Fala sério, mãe!".
O projeto consiste na exibição totalmente gratuita de filmes brasileiros liberados pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE) em praça pública. O telão, digno de um cinema, conta com dimensões de 8m x 10,5, para exibição de filmes em 1920x1200. A exibição contempla até mil cadeiras nos bairros, a depender da capacidade do espaço e público. Chegar cedo para garantir o melhor lugar sentado é uma ótima opção!
"É mais uma opção de entretenimento aos jovens por meio do projeto. Em outras exibições, tivemos uma adesão muito grande das famílias e nesta não será diferente. A proposta também passa pela democratização do acesso ao cinema, que deve ser uma forma de lazer. E enquanto poder público, devemos facilitar o acesso das classes populares às salas de cinema. A reforma do Cine Quissamã, no Sobradinho, também faz parte deste avanço", destacou a secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas.
"Fala sério, mãe!" é uma comédia com Ingrid Guimarães, Larissa Manoela e Paulo Gustavo e conta a história de Ângela Cristina (Ingrid Guimarães), mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela), que está tendo a experiência de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, com medos, frustrações e um caminhão de queixas para descarregar. Por outro lado, Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Teimosa, sofre com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.