Acordo assinado pela prefeita e pelo delegado da 130ª DP prevê o aumento do efetivo policial diário na cidadeDivulgação
A assinatura do convênio contou com a presença do secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada, do vereador Janderson Barreto e do capitão Aued Castilho, comandante da 2ª CIA do 32° BPM (Macaé). Desde 2021, Quissamã já conta com o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que permite a contratação de policiais militares fora de sua escala regular de trabalho. Agora, com o convênio com a Polícia Civil, o município amplia ainda mais seu efetivo policial.
A prefeita Fátima Pacheco destacou a importância dessa parceria entre o município e o estado para fortalecer a segurança em Quissamã. Através do convênio, a prefeitura custeará a presença de mais dois policiais civis por dia, por meio do RAS, com o objetivo de reforçar ainda mais a segurança na cidade. O delegado Raul Morgado agradeceu o empenho da cidade de Quissamã na formalização dessa parceria, destacando sua importância para a segurança pública local, especialmente no atendimento a ocorrências de violência doméstica e outros crimes.
Os investimentos realizados para o reforço da segurança em Quissamã já estão apresentando resultados positivos. De acordo com dados da 130ª DP, houve uma queda significativa nas ocorrências de roubo de carga, celular, residência, letalidade violenta e roubo a transeunte no comparativo entre janeiro e julho de 2022 e 2023.
O vice-prefeito Marcelo Batista ressaltou que esse convênio permitirá avançar ainda mais na segurança da cidade e de seus cidadãos. O secretário Paulo Vitor Arquejada destacou os investimentos realizados na Guarda Municipal e nos serviços prestados, que contribuem para a queda dos indicadores de criminalidade, promovendo uma cidade mais segura.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.