Equipe conquistou em Campinas 11 medalhas, sendo cinco de ouro, no Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2023Divulgação
Dentre os atletas, dez são contemplados pelo Bolsa Atleta Quissamã, programa da Secretaria de Esporte e Juventude. Os campeões foram Guilherme Santos (categoria mirim), Thais Santos, Dalton Rodrigues e Leonardo Ribeiro (categoria adulto) e Isabela Lima (categoria master). Já os vice-campeões foram Thales Rodrigues (categoria juvenil), Emanuel Moraes e Angelina Galson (categoria cadete), Jhonny Braga (categoria adulto) e Fabio Marques (categoria master). Além disso, Lorena São José (categoria cadete) conquistou a medalha de bronze, e Sophia Aprigio (categoria cadete) ficou em 4º lugar.
A campeã Isabela Lima expressou sua felicidade nas redes sociais, agradecendo a todos pelo apoio. Ela se destacou ao conquistar o título brasileiro e garantir sua classificação para o Campeonato Mundial da Liga de Taekwondo. A atleta fez questão de agradecer ao mestre Joelson Galson pelos ensinamentos, à sua equipe, à prefeita Fátima Pacheco e à Secretaria de Esporte e Juventude, representada por Isis Chagas, pelo incentivo ao esporte através do Bolsa Atleta, além de seus patrocinadores.
O treinador Joelson Galson comemorou as conquistas e destacou a força do Taekwondo em Quissamã. Ele ressaltou a participação dos doze atletas no Campeonato Brasileiro e o retorno com cinco campeões, cinco vice-campeões e uma medalha de bronze. Galson agradeceu o apoio da Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, e destacou a importância do Programa Bolsa Atleta, que tem contribuído para a participação dos atletas nas competições.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.