Papo Juventude Ativa promove palestra para formação continuada de jovensDivulgação

Quissamã - No auditório da Prefeitura de Quissamã, os jovens do Programa Juventude Ativa e Juventude Ativa mais tiveram uma experiência emocionante nesta quinta-feira (20). Acompanhados pelos profissionais Flávio Valadares, doutor em Educação, e Rodrigo Lobo, ator, músico e produtor cultural, os participantes assistiram à palestra com o tema "Como fazer a diferença em um mundo cada vez mais competitivo e inovador".

O 1º Papo Juventude Ativa é uma iniciativa da Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Gabinete, com o objetivo de oferecer aos jovens um espaço de aprendizado cultural e educacional através de uma série de palestras.

O vice-prefeito Marcelo Batista, disse que eventos como esse transformam a vida dos jovens. “Na minha idade, muitos não tiveram essa oportunidade que eles estão tendo. Que aproveitem o momento para adquirir conhecimento, uma coisa que ninguém pode tirar da gente. Vamos seguindo, dando continuidade a esse trabalho de transformação”, comentou.

A palestra foi marcada por momentos de humor, truques de mágica, música e emoção. Os palestrantes abordaram os desafios do mercado de trabalho e compartilharam dicas valiosas para ajudar os jovens a enfrentar ambientes cada vez mais competitivos. A atividade motivou os participantes a refletir sobre diferentes formas de se destacar profissionalmente e buscar posições de destaque no mercado.
Papo Juventude Ativa promove palestra para formação continuada de jovens - Divulgação
Papo Juventude Ativa promove palestra para formação continuada de jovensDivulgação

Flávio Valadares elogiou a administração municipal pela elaboração do Programa Juventude Ativa e ressaltou a importância de formar futuros gestores e profissionais que contribuirão para a melhoria da cidade e do país. Rodrigo Lobo também agradeceu o convite para dialogar com o público jovem, destacando a relevância desses conteúdos para o futuro dos participantes.

O Programa Juventude Ativa conta com 125 jovens vinculados que trabalham nas repartições públicas municipais com carteira assinada e recebem uma bolsa-auxílio equivalente ao salário mínimo mensal. Já o Juventude Ativa mais possui cerca de 55 jovens atuando em formato de estágio supervisionado nas secretarias.

O Chefe de Gabinete, Luciano Lourenço, enfatizou que a boa intenção por trás do programa tem gerado resultados significativos e que a iniciativa tem sido um sucesso para o município. Ana Luiza Gonzaga, de 18 anos e vinculada ao Programa Juventude Ativa, elogiou as capacitações promovidas e expressou o sentimento de privilégio por participar dessas oportunidades de aprendizado e crescimento profissional. As ações buscam preparar os jovens para o mercado de trabalho, contribuindo para seu desenvolvimento pessoal e social.