Reunião abordou temas importantes, como o investimento em patrulha mecanizada e a liberação de valores pendentes de emendasFoto: Divulgação

Quissamã - Representantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) se reuniram na terça-feira (12), com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) em Brasília para abordar questões de investimentos no setor agrícola nas Regiões Norte e Noroeste Fluminense. A delegação incluiu a presidente do Consórcio e prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, os prefeitos de Italva, Léo Pelanca, e de Miracema, Clóvis Tostes, bem como o secretário-executivo do Cidennf, Vinícius Viana.
A reunião abordou temas importantes, como o investimento em patrulha mecanizada e a liberação de valores pendentes de emendas destinadas à compra de equipamentos e outros serviços. A prefeita Fátima Pacheco destacou a produtiva natureza do encontro, afirmando que "foi uma excelente reunião. Dialogamos também com a equipe técnica do Ministério e pactuamos novas parcerias para o futuro".
Além disso, a presidente do Cidennf, Fátima Pacheco, esteve presente em uma audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, também em Brasília. Na pauta da audiência estava a análise do Projeto de Lei 196/2020, que visa fortalecer os consórcios intermunicipais e interestaduais através do financiamento de programas, obras de infraestrutura e compra de bens e serviços.
O prefeito de Italva, Léo Pelanca, e o secretário executivo do Cidennf, Vinícius Viana, acompanharam a audiência pública, demonstrando o empenho conjunto em promover o desenvolvimento sustentável da região.