Prefeito Marcelo Batista e equipe se reuniram com gerência da Bacia de Campos para alinhar ações em parceria com a Petrobras Foto: Divulgação
Quissamã e Petrobras alinham novos projetos voltados à inclusão social e qualificação profissional
Reunião na sede da estatal, em Macaé, tratou de iniciativas para fortalecer educação, meio ambiente e capacitação para o setor offshore
Quissamã - O prefeito de Quissamã, Marcelo Batista, participou nesta terça-feira (22), de uma reunião estratégica na sede da Petrobras, em Macaé, com foco na ampliação de ações sociais e oportunidades para a população. O encontro foi conduzido pelo gerente geral da Bacia de Campos, Alex Murteira Celem, e contou com a presença de representantes dos setores de Responsabilidade Social e Comunicação Social da empresa.
A pauta abordou temas ligados à educação, meio ambiente e esporte, com destaque para a ampliação da oferta de cursos de qualificação profissional voltados à indústria offshore. A proposta é preparar os moradores do município para o mercado de trabalho, contribuindo para o fortalecimento da economia local.
Marcelo Batista esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Arnaldo Mattoso, da secretária de Cultura, Kitiely Freitas, e do chefe de Gabinete, Márcio Fernandes. O grupo apresentou demandas e propostas que visam integrar o município às iniciativas promovidas pela Petrobras, especialmente aquelas com impacto direto na formação de jovens e adultos.
Durante o encontro, a empresa se comprometeu a enviar as orientações necessárias para que Quissamã possa participar dos processos seletivos voltados à execução desses projetos. Para o prefeito, o diálogo aberto é sinal de avanços concretos. “A reunião foi produtiva. Percebemos disposição da Petrobras em colaborar com o desenvolvimento de Quissamã e isso reforça nossa missão de garantir mais oportunidades à população”, afirmou.
A equipe municipal destacou ainda a receptividade dos representantes da estatal e reforçou o compromisso da atual gestão com políticas públicas que gerem resultados efetivos na vida dos quissamaenses.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.