Domingo de decisão: Quissamã respira basquete com finais da 5ª Supercopa da Liga Noroeste
Cidade recebe pela primeira vez a competição que reúne equipes do Rio e de Minas em busca do título
Quissamã - O domingo (7), amanheceu diferente em Quissamã. Mais do que um simples dia de jogos, a cidade vive o clima de expectativa pela final da 5ª Supercopa da Liga Noroeste Fluminense de Basquetebol. Pela primeira vez, o município sedia o torneio de basquete 5x5, que reúne cinco equipes dispostas a deixar sua marca na história da competição.
Desde as primeiras horas da manhã, torcedores começaram a se reunir na quadra para acompanhar as partidas que definem campeão, vice, terceiro e quarto lugares. A decisão do título está marcada para 11h e contará com a presença do presidente da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ), Daniel Riente, reforçando a importância da disputa para o calendário esportivo da região.
A jornada começou no sábado, com a fase classificatória. As equipes ABL, de Leopoldina (MG); Bom Jesus (RJ); Lendas Campos (RJ); ABC, de Campos dos Goytacazes (RJ); e o time da casa, Quissamã, mediram forças em partidas intensas, disputadas em quatro tempos de 10 minutos cada.
O subsecretário de Esporte e Juventude, Vinícius Ramos, definiu o momento como especial para a cidade. Para ele, sediar a Supercopa é mais do que uma competição, é um símbolo de união e orgulho comunitário. Já o presidente da Liga Noroeste, Zeca do Esporte, ressaltou o crescimento do torneio, lembrando que Quissamã se tornou referência em eventos esportivos e agora estende essa vocação também ao basquete.
Mais do que rivalidade em quadra, o torneio representa o encontro de culturas esportivas, o fortalecimento da economia local com o movimento de atletas e torcedores, além da inspiração para jovens que veem no basquete um caminho possível de transformação. Hoje, cada arremesso vale mais do que pontos: é a celebração de um esporte que conquista espaço e emociona quem acompanha.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.