Encontro em Macaé reforçou a união dos municípios da Costa do Sol em prol do turismo sustentávelFoto: Divulgação
Turismo da Costa do Sol ganha força com nova integração regional
Representantes de 13 municípios se reúnem em Macaé para alinhar ações e fortalecer o destino fluminense
Quissamã - Os municípios que compõem a Costa do Sol deram mais um passo importante para o fortalecimento do turismo regional. Em um encontro realizado nesta terça-feira (11), na Praia dos Cavaleiros, em Macaé, secretários e representantes de 13 cidades discutiram estratégias conjuntas para consolidar o litoral fluminense como um dos principais destinos turísticos do Estado do Rio de Janeiro.
Durante o 3º Encontro Regional de Secretários de Turismo, foram aprovadas medidas que prometem impulsionar o setor, como a criação da logomarca oficial da Costa do Sol, a elaboração de um roteiro integrado, a definição de um calendário unificado de eventos e o avanço nas tratativas para a formação de um consórcio regional de turismo. A proposta é ampliar investimentos, promover ações coordenadas e fortalecer a identidade da região.
Representando Quissamã, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, destacou que a união entre os municípios é essencial para o crescimento sustentável do setor. “O turismo é uma ferramenta poderosa de integração e geração de oportunidades. Participar desse movimento coletivo fortalece não apenas a Costa do Sol, mas também o papel de cada cidade dentro desse conjunto. Em Quissamã, seguimos investindo na valorização do patrimônio histórico e na infraestrutura turística, com um olhar voltado para o futuro”, afirmou.
A Costa do Sol reúne Macaé, Maricá, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Quissamã e Carapebus — cidades que compartilham belezas naturais, história e cultura e agora unem esforços para transformar a região em referência de turismo sustentável e integrado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.