Assistência Social realiza captação de voluntários para Família AcolhedoraCarina Rocha
Assistência Social realiza captação de voluntários para Família Acolhedora
Programa acolhe crianças e adolescentes que foram afastados judicialmente de suas famílias
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Resende realiza neste domingo (26) uma ação de divulgação do programa Família Acolhedora na Feira Livre do Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco. A divulgação do trabalho acontece a partir das 9h. O objetivo é captar famílias para habilitação para se tornarem famílias acolhedoras.
O programa é um serviço de acolhimento familiar que habilita e acompanha famílias interessadas em acolher crianças ou adolescentes, de 0 a 17 anos, que foram judicialmente afastados de suas famílias, seja por terem direitos violados ou por estarem em alguma situação de risco social. Este acolhimento é feito na residência das famílias cadastradas após serem capacitadas.
As famílias acolhedoras recebem orientação contínua dos profissionais de psicologia e de serviço social, além de auxílio para contribuir com as despesas da criança ou do adolescente pelo período que estiver acolhendo em suas casas. Os interessados podem se inscrever no site da Prefeitura. O prazo de acolhimento familiar é de até um ano e meio, de acordo com o artigo 9º da lei municipal, conforme o ECA.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.