Museu da Imagem de e do Som de Resende celebra 80 de Elis Regina
Exposição temática com capas de vinil será aberta nesta quarta-feira, dia 12
Resende - A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, promove mais uma edição do projeto "Arte na Capa". O evento tem início nesta quarta-feira (12) no Museu da Imagem e do Som de Resende (MIS) e presta uma homenagem especial aos 80 anos de nascimento da icônica cantora Elis Regina.
Natural de Porto Alegre, onde nasceu em 17 de março de 1945, Elis Regina iniciou sua trajetória musical na década de 1960. Durante quatro anos, lançou álbuns sem grande repercussão nacional até se consagrar ao interpretar "Arrastão" no Festival de Música da TV Excelsior. A apresentação marcou o início de sua ascensão meteórica e a artista, apelidada de "Pimentinha" por Vinícius de Moraes, conquistou definitivamente o público brasileiro.
Dona de uma voz inconfundível, Elis Regina deu vida a grandes clássicos da Música Popular Brasileira, como "O Bêbado e a Equilibrista", "Romaria", "Águas de Março" e "Como Nossos Pais". Seu falecimento precoce, aos 36 anos, em 19 de janeiro de 1982, interrompeu uma carreira brilhante, mas seu legado permanece vivo e pode ser apreciado na nova exposição do MIS Resende, que resgata a memória da artista por meio das capas de seus discos de vinil.
"Neste momento em que celebramos os 80 anos de Elis Regina, nada mais justo do que relembrar sua trajetória e o impacto que teve na música brasileira. As capas de seus álbuns contam parte dessa história e permitem reviver a genialidade da cantora.", destaca o Secretário de Cultura, Professor Wilson.
O Museu da Imagem e do Som de Resende está situado no térreo da Casa da Cultura Macedo Miranda, na Rua Luiz da Rocha Miranda, nº 117, no Centro Histórico. A exposição poderá ser visitada gratuitamente de 12 a 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.