Arrecadação dos itens não perecíveis foi realizada durante a programação do Maio AmareloDivulgação

Macaé - Os alimentos arrecadados durante a ação solidária da 2ª Corrida Maio Amarelo foram entregues quarta-feira (14) às instituições beneficiadas. As equipes do Programa de Saúde e Bem Estar Social (Pró-Bem) e da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, da Mobilidade Urbana, foram responsáveis pela entrega nas entidades selecionadas: a Associação Pestalozzi e o Recanto dos Idosos.
Através dessa ação solidária, a entrega dos alimentos se tornou é um passo importante para que essas entidades possam continuar oferecendo assistência e cuidado aos seus beneficiários. A iniciativa também ressalta a importância do Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização sobre a segurança no trânsito.
A iniciativa da promoção social em ações como a Corrida foi destacada pela primeira-dama e coordenadora do Pró-Bem, Quelen Rezende. “Essa é mais uma instituição beneficiada pela solidariedade de quem promove e de quem participa de um evento. Isso mostra o quanto nossa sociedade está engajada em fazer da ajuda ao próximo uma realidade cada vez mais presente em nosso dia a dia”, declarou.
A arrecadação dos itens não perecíveis foi realizada durante a programação do Maio Amarelo, promovida pela Secretaria de Mobilidade Urbana. “Tivemos uma corrida histórica com a participação de mais de mil corredores, alertando para a redução dos acidentes de trânsito na nossa cidade, e também contribuindo dessa forma tão positiva através da solidariedade”, disse o coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.