Medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática são homenageadosDivulgação
Alunos medalhistas da Olimpíada de Matemática são homenageados em Rio das Ostras
Rede Pública de Ensino do município recebe reconhecimento por seis medalhas conquistadas na 17ª edição da competição nacional
Rio das Ostras - Em um ato de valorização da educação municipal, os alunos e escolas medalhistas da 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) foram homenageados em Rio das Ostras. Na última sexta-feira, dia 14, os grupos receberam certificados de reconhecimento das mãos do prefeito Marcelino Borba. A Rede Pública de Ensino do município se destacou com seis medalhas, sendo um ouro, uma prata e quatro bronzes.
A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na sede da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e contou com a participação dos gestores das escolas e familiares dos estudantes medalhistas. O prefeito Marcelino Borba ressaltou a importância da conquista para o município e parabenizou a educação de Rio das Ostras pelos resultados obtidos na competição nacional.
Entre os destaques está a aluna Alana Vitoria Arruda dos Santos, que conquistou a medalha de bronze. Ela compartilhou sua alegria e já projeta voos mais altos na próxima edição da Obmep. A Escola Municipal Vereador Pedro Moreira dos Santos também se destacou com duas medalhas de bronze, e a diretora da unidade, Angélica Barreto de Araújo, ressaltou a importância da parceria entre escola e família para o sucesso dos alunos.
Além da homenagem realizada no município, os estudantes medalhistas também participaram dos eventos de premiação promovidos pela Obmep. O medalhista de ouro, Bryan Magno Viana de Albuquerque Silva, esteve presente na maior cerimônia realizada pela Olimpíada, em Florianópolis, Santa Catarina. Os medalhistas de prata e bronze participaram de evento no Rio de Janeiro, e a administração municipal custeou todo o translado dos estudantes para essas premiações. A conquista das medalhas na competição nacional é um estímulo para que o trabalho de excelência realizado nas escolas de Rio das Ostras continue crescendo e formando alunos cada vez mais preparados e dedicados ao conhecimento em matemática.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.