Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, esteve em vistoria na Praia do Centro Foto: Reprodução Rede Social
Mais inclusão na Praia do Centro: passarela de acessibilidade será construída para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida
Construção vai oferecer independência para aqueles que necessitam de recursos de acessibilidade
Rio das Ostras - A cidade de Rio das Ostras deu início ao processo de construção de uma passarela de acessibilidade na Praia do Centro, com o objetivo de garantir o acesso pleno às áreas de lazer e ao mar para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. A vistoria realizada em 26 de julho pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, acompanhada pelo engenheiro Orlando Soriano e o advogado Ronaldo Bergamini, ambos da secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, definiu o local como o mais adequado ao banho, tornando-o a opção ideal para a construção da passarela.
A Prefeitura de Rio das Ostras reafirma, com essa iniciativa, o compromisso com a acessibilidade e a inclusão de todos os cidadãos em suas políticas públicas. A passarela será instalada na área central da cidade, facilitando o acesso e ampliando as oportunidades para que todos possam desfrutar das belezas naturais da região litorânea.
A passarela de acessibilidade é mais um passo em direção a uma cidade mais inclusiva e receptiva para moradores e visitantes. A Praia do Centro se tornará ainda mais acolhedora, permitindo que pessoas com mobilidade reduzida tenham experiências de lazer e relaxamento nas belas paisagens à beira-mar. A expectativa é que a construção seja ágil, oferecendo maior conforto e independência aos que necessitam de recursos de acessibilidade.
Com essa medida, Rio das Ostras mostra seu comprometimento em promover a inclusão social e tornar seus espaços públicos acessíveis a todos, reforçando o compromisso com a igualdade de oportunidades e a valorização da diversidade em toda a cidade. A expectativa é que a passarela seja uma conquista significativa para a comunidade, proporcionando momentos memoráveis à beira da praia para todos os seus cidadãos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.