Vítima foi atingida com um tiro no ombro e entrou na Escola Cidade Praiana para se refugiarFoto: Divulgação

Rio das Ostras - Um homem foi alvo de uma tentativa de homicídio na Avenida Atlântica, na orla da Praia do Abricó, no bairro Cidade Praiana, em Rio das Ostras, na tarde de segunda-feira (25). Ele foi atingido por um tiro no ombro e buscou refúgio na Escola Municipal Cidade Praiana.
O autor da tentativa de homicídio foi rapidamente detido pela Polícia Militar e encaminhado à 128ª Delegacia de Polícia. A identidade da vítima não foi revelada até o momento. Equipes de bombeiros prestaram os primeiros socorros, e a vítima foi transferida para o Pronto Socorro Municipal.

A tentativa de homicídio deixou os moradores da região apreensivos, e nas redes sociais, como a internauta Katrys Carlos, clamou por mais segurança, especialmente nas proximidades das escolas.

A facilidade com que o agressor entrou na escola para se refugiar também foi questionada, levantando preocupações sobre a segurança nas instituições de ensino da cidade. A comunidade local está exigindo medidas para garantir a proteção adequada em áreas sensíveis como escolas.
Sobre o caso citado na matéria, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer informou que um homem envolvido em uma ocorrência policial buscou refúgio na Escola Municipal Sebastião Loubach, onde foi atendido por guardas municipais da Ronda Escolar que estavam na unidade no momento do ocorrido.

A Secretaria ressalta que todos os portões e grades de acesso ao interior da unidade escolar estavam fechados no momento da ocorrência, preservando a segurança dos alunos e servidores. A unidade também possui sistema de vigilância por vídeo monitoramento e monitores escolares que acompanham o fluxo de pessoas na escola.

A Secretaria de Segurança Pública também destaca que a Guarda Civil Municipal se faz presente na entrada e saída dos alunos, realiza durante todo o dia a Ronda Escolar e policiais em serviço pelo Programa Estadual de Integração na Segurança - Proeis também patrulham o entorno das escolas, visando garantir a segurança de alunos e profissionais