Polícia prende um dos responsáveis pela morte de "Aranha" em Rio das OstrasFoto: Divulgação

Rio das Ostras - A Polícia Civil de Rio das Ostras efetuou nesta terça-feira (26), a prisão de um indivíduo procurado por um homicídio ocorrido em 2022. O suspeito, conhecido como João Victor, vulgo "DA PAZ", é considerado um dos líderes do tráfico de drogas no bairro Nova Esperança e é considerado altamente perigoso pelas autoridades locais.
Contra ele pesava um mandado de prisão em aberto relacionado ao crime que resultou na morte de Rodrigo Gil, também conhecido como "Aranha", de 40 anos, ocorrido no bairro Nova Esperança (Goiamum), em Rio das Ostras. João Victor era procurado pela polícia desde o início de 2022, e havia três mandados de prisão em seu nome, sendo dois por homicídio, um ocorrido em julho de 2021 e outro em março de 2022.
Durante a operação policial que resultou em sua prisão, João Victor foi localizado em uma residência no bairro Extensão do Bosque, onde também estava seu irmão Mikael da Silva Carneiro, preso por associação ao tráfico. Um terceiro indivíduo que estava na casa conseguiu fugir, pulando pelos telhados vizinhos.
Além da prisão, foram apreendidas 38 munições calibre 9mm e material relacionado à preparação de drogas. Os detidos foram encaminhados à 128ª Delegacia de Polícia em Rio das Ostras. A ação policial representa um importante avanço no combate à criminalidade na região.