Alambrados enferrujados, iluminação precária e grades danificadas estão entre os problemas que demandam reparos urgentesFoto: Divulgação

Rio das Ostras - O Emissário Submarino de Rio das Ostras, um dos principais cartões-postais da cidade, enfrenta sérios problemas de abandono por parte da Prefeitura. Alambrados enferrujados, iluminação precária e grades danificadas estão entre os problemas que demandam reparos urgentes, ultrapassando o limite de segurança da estrutura.
Este ponto turístico é amplamente utilizado por pescadores e turistas que buscam apreciar o nascer do sol e a deslumbrante vista da orla da Praia de Costazul. Além disso, o Emissário Submarino desempenha um papel importante ao canalizar esgoto tratado desde a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) até o píer.
O Emissário Submarino, originalmente construído com padrões que garantem o bem-estar da população e a preservação do meio ambiente, necessita de intervenções imediatas para evitar que a deterioração comprometa ainda mais esse patrimônio.
Em nota a Prefeitura de Rio das Ostras informou que o processo para a troca das grades do Emissário Submarino já está tramitando.