Situação se agravou durante o último feriado, encerrado no domingo (15)Foto: Divulgação

Rio das Ostras - O bairro Âncora enfrenta sérios desafios de infraestrutura, e os problemas parecem estar longe de serem resolvidos. Na Avenida das Flores, por exemplo, sofre as consequências do abandono. O acúmulo de lixo, mato alto, a falta de caçambas apropriadas para descarte correto e a escassez de calçamento são alguns dos problemas relatados pelos moradores.

A situação se agravou durante o último feriado, encerrado no domingo (15), quando a quantidade de lixo não recolhido gerou mau cheiro nas ruas, podendo auxiliar na proliferação de roedores. Além disso, buracos e lama tornam a passagem de veículos um desafio diário.
Situação se agravou durante o último feriado, encerrado no domingo (15) - Foto: Divulgação
Situação se agravou durante o último feriado, encerrado no domingo (15)Foto: Divulgação

A comunidade pede a atenção da Prefeitura para resolver esses problemas e melhorar a qualidade de vida dos moradores. É essencial investir em infraestrutura adequada e garantir o descarte correto de resíduos, tornando o bairro Âncora um lugar mais limpo e seguro para todos.

Em nota a Prefeitura de Rio das Ostras informa que até o final deste mês acontecerá a licitação para obras de infraestrutura e pavimentação das ruas das Flores, Bougainville e das Camélias, no Loteamento Praia Âncora.

Quanto à limpeza da Avenida das Flores, a varrição e a coleta de lixo são realizadas regularmente, conforme calendário divulgado pela Administração Pública. Inclusive, na manhã desta segunda-feira (16),  as equipes estiveram no local para realização do trabalho.

A Administração Pública solicita ainda que a população colabore com a limpeza das ruas e avenidas do Município, respeitando os dias e horários de coleta.