Serviço deverá ser finalizado em aproximadamente 12 horasFoto: Divulgação
A estimativa é que os serviços durem cerca de 12 horas e somente após a interrupção seja encerrada. As melhorias vão desde a adutora do Contorno à ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA Rio Dourado), além de outros serviços essenciais para aprimorar o sistema.
Thiago de Sá Freire, gerente de operações, ressalta que essas intervenções, embora causem impacto temporário no abastecimento, são cruciais para a qualidade da água na cidade. Todas as ações serão comunicadas previamente à comunidade, garantindo transparência no processo.
Christian Portugal, superintendente regional, destaca os esforços da concessionária em enfrentar o histórico problema de falta d'água em Rio das Ostras. De acordo com ele, investimentos estão sendo feitos em diferentes frentes, incluindo melhorias no sistema, novas tecnologias e obras importantes, como a ampliação da ETA Rio Dourado e da Captação Ponte do Baião.
O objetivo é proporcionar uma solução definitiva para o abastecimento da cidade, especialmente com a chegada do verão. A concessionária reforça a necessidade de uso consciente da água durante esse período e disponibiliza canais de atendimento para tirar dúvidas e fornecer esclarecimentos aos clientes, incluindo o telefone 0800 772 1027, que oferece a opção de envio de mensagens via WhatsApp o aplicativo Cliente Rio+ e o site riomaissaneamento.com.br.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.