Operação flagrou ligações clandestinas em comércio e farmácias de Rio das OstrasFoto: Divulgação
Operação da Enel Desativa ‘Gato’ de Energia em Comércio e Farmácias de Rio das Ostras
Empresários são presos em flagrante por furto de energia na cidade
Rio das Ostras - A Enel Rio, em parceria com a Polícia Civil, desmontou um esquema de furto de energia em quatro estabelecimentos comerciais de Rio das Ostras. Durante ações realizadas na terça (11) e quarta-feira (12), técnicos da concessionária identificaram ligações clandestinas em uma distribuidora de bebidas e em três farmácias da mesma rede.
Na primeira inspeção, agentes flagraram o desvio de energia no bar e distribuidora. Já a segunda operação revelou que todas as unidades da rede farmacêutica operavam com fornecimento irregular. O dono do comércio e um casal, proprietário das farmácias, foram levados à 128ª DP e presos em flagrante, com possibilidade de pagamento de fiança. As conexões ilegais foram removidas.
A ação contou com o apoio de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). Além dos prejuízos financeiros, o furto de energia representa risco à segurança da população, podendo provocar curtos-circuitos, incêndios e até interrupções no serviço. Segundo a Enel, a tarifa poderia ser reduzida em até 5% caso não houvesse esse tipo de crime.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.